(62) 99677-1677

contato@fc.adv.br

08:00 as 18:00 - Seg a Sex

Compliance

Compliance

Entenda o que é compliance

Nos últimos anos, temos acompanhado no Brasil e em todo o mundo o elevado nível de corrupção em vários segmentos econômicos. Por isso, diversas empresas acabam tendo sua imagem e reputação fragilizadas em função do seu comprovado envolvimento, tanto em nível de negócios como também na esfera política.

A necessidade imperiosa de conhecer e praticar compliance nas atividades do dia a dia surgem em meio a essa realidade, que atinge empresas de todos os portes e segmentações.

 

 

O conceito de compliance visa gerar valor ao negócio e assegurar a sobrevivência da empresa. Assim essa prática surge dos grandes impactos financeiros, ocasionados por fatores como:

  • Ausência de orientações normativas;
  • Desalinhamentos às legislações aplicáveis;
  • Falta de ferramentas preventivas adequadas;
  • Falhas na gestão de processos;
  • Operações sem um estruturado sistema de informação.

Então, continue a leitura e saiba mais sobre esse conceito importante e o que significa a palavra compliance na prática.

O que é compliance nas empresas?

To comply, em inglês, é um verbo que significa estar de acordo com uma regra, o que explica grande parte do conceito da palavra. O significado da palavra compliance tem relação com a conduta da empresa e sua adequação às normas dos órgãos de regulamentação.

O que é compliance nas empresas, em suma? Qual o significado de compliance, afinal? É estar em conformidade com leis e regulamentos. Esta definição é o conceito mais aceito de compliance.

Esse conceito abrange todas as políticas, regras, controles internos e externos aos quais a organização precisa se adequar.  Por isso, adequando-se ao compliance, suas atividades estarão em plena conformidade com as regras e legislações aplicadas aos seus processos.

Tanto a empresa como todas as pessoas Testando linkque nela trabalham, inclusive fornecedores de interesse, precisam se comportar de acordo com as regras dos organismos reguladores.

Além disso, devem garantir o fiel cumprimento dos diversos instrumentos normativos internos. Afinal, somente desta forma a empresa estará em compliance ambiental, trabalhista, financeiro, de segurança do trabalho, operacional, contábil etc.

Este post também pode interessar a você: Livros sobre gestão de riscos: 9 dicas que vão te ajudar a lidar melhor com esse tema na sua empresa

 

Fonte e créditos pata https://www.siteware.com.br/processos/o-que-e-compliance-nas-empresas/

Eu gostaria de agradecer por assumir o meu caso com a GM e por tudo que todos fizeram para mim. O acordo não vai desfazer os problemas que eu tive ou devolver as coisas que não consigo fazer mais, mas ele definitivamente ajudará com todas as minhas despesas.
João Corrêa
Gestor de Tec. da Informação
Nossa família teve uma experiência positiva ao trabalhar com sua equipe. Eles eram bem informados sobre ferimentos pessoais e buscaram o melhor acordo possível.
Maria Azevedo
Engenheira

CONSULTORIA

Informe o nome e seu WhaysApp que nosso expecialista entrará em contato.